Cidades

Menina atacada por cachorro em Gurupi teve ferimentos nas pernas, barriga e nos braços

Por G1 Tocantins 13/05/2022 às 15:29:05
Animal fez duas vítimas em dois dias e foi capturado pela Polícia Militar. Crianças foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e receberam alta. Crianças atacadas por cachorro em Gurupi recebem alta de unidade médica

A menina de seis anos atacada por um cachorro da raça chow-chow em Gurupi, no sul do estado, teve ferimentos nas pernas, barriga e nos braços. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu alta. O animal fez duas vítimas em dois dias e foi apreendido pela divisão de cães da Polícia Militar.

O primeiro caso aconteceu na manhã de quarta-feira (11) no pátio do cartório eleitoral, no centro da cidade. O ataque foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo a criança passa correndo e quando se aproxima é derrubada pelo cachorro. O ataque só foi interrompido depois da chegada de dois adultos.

Cachorro foi apreendido pela Polícia Militar

Reprodução/TV Anhanguera

A segunda ocorrência foi na quinta-feira (12), quando outra menina, de dez anos, também foi mordida pelo cão. Ela foi atendida na UPA, mas também está em casa e passa bem.

O cachorro agora está no Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi. Ele vai ficar em observação por 10 dias e será submetido a vários exames. Segundo a coordenadora do CCZ, o animal não apresentou atitudes agressivas.

Câmera registra momento em que criança é atacada cachorro em Gurupi

"A PM, o tutor e nós decidimos trazê-lo para cá devido ao local lá não ser seguro. Nestes dez dias ele poderia sair, se soltar e às vezes cometer outro acidente", disse a coordenadora Fluviana Freitas.

A família responsável pelo cão, disse que o cachorro nunca teve comportamento agressivo. Uma mulher se responsabilizou pelo cachorro e se apresentou na delegacia de Polícia Civil. Ela foi ouvida e liberada, mas a polícia seguirá investigando.

O veterinário Pedro Alencar afirma que o comportamento agressivo pode ter várias razões, mas o animal não pode ser culpado. “Não adianta a pessoa incriminar e achar que isso é da raça. Depende muito do condicionamento do animal”, comentou.

Menina foi derrubada e atacada por cachorro

Reprodução

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Comunicar erro
Comentários
+31
°
C
H: +32°
L: +22°
Palmas (Tocantins)
Domingo, 13 Junho
Ver Previs?o de 7 Dias
Seg Ter Qua Qui Sex S?b
+34° +33° +32° +34° +34° +34°
+23° +24° +23° +23° +23° +24°