Cidades

Vestida de Mulher-Maravilha, menina de 10 anos com problema cardíaco é vacinada contra a Covid no Tocantins

Por G1 Tocantins 20/01/2022 às 16:04:45
Ela foi a primeira criança a ser vacinada em Cristalândia. A Prefeitura fechou bares e proibiu eventos por causa dos altos índices do coronavírus na cidade. Vestida de Mulher Maravilha, menina de 10 anos é vacinada contra a Covid em Cristalândia

Uma menina de 10 anos usou a fantasia da Mulher-Maravilha para ser vacinada contra a Covid-19 em Cristalândia, no interior do Tocantins. Cardiopata, Emily de Freitas foi a primeira criança da cidade a receber o imunizante e fez questão de demonstrar coragem e força.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos começou nesta quinta-feira (20) no Tocantins. Em Cristalândia as doses para esta faixa etária estão disponíveis na Escola Municipal Dom Jaime. A vacinação começa por crianças com comorbidades e deficiências permanentes e a orientação do Ministério da Saúde é que exista recomendação prévia de um médico antes da vacinação.

A pequena Emily tem um problema no coração e, por isso, está no grupo prioritário. Com roupa, coroa e até escudo da personagem, a criança surpreendeu os profissionais da saúde. A menina ainda levou um cartaz para encorajar outros moradores que já podem se vacinar.

"Super-heroína vacinada", afirma o cartaz.

Vestida de Mulher-Maravilha, menina de 10 anos é vacinada contra a Covid-19 em Cristalândia

Arquivo pessoal

Os casos de coronavírus estão em alta em Cristalândia. Nesta quarta-feira (19) a Prefeitura da cidade determinou o fechamento de bares e suspendeu todos os tipos de eventos para evitar aglomerações e a disseminação do vírus. Com a decisão, fica proibido realizar shows, apresentações culturais, festas em geral, casamentos, aniversários, confraternizações e similares.

O imunizante infantil

Frascos da vacina da Pfizer em versão pediátrica (laranja) e a partir dos 12 anos (roxa)

Tobias Schwarz/AFP

A vacina para crianças de 5 a 11 anos tem diferenças em relação à aplicada em adolescentes e adultos. Por isso, o governo federal adquiriu uma versão específica do produto com dosagens e frascos diferentes (foto acima), apesar de o princípio ativo ser o mesmo.

A mesma autorização de uso já foi concedida pelo FDA e pela EMA (agências regulatórias de saúde dos Estados Unidos e União Europeia).

PERGUNTAS E RESPOSTAS: como será a vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Em outubro de 2021, a Pfizer disse que a vacina é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos. O estudo acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Comunicar erro
Comentários
+31
°
C
H: +32°
L: +22°
Palmas (Tocantins)
Domingo, 13 Junho
Ver Previs?o de 7 Dias
Seg Ter Qua Qui Sex S?b
+34° +33° +32° +34° +34° +34°
+23° +24° +23° +23° +23° +24°