Política

Aprovado Projeto do Vereador Edimar Leandro que permite o parcelamento das taxas de veículos apreendidos em Araguaína

Por Portal Fatos e Noticias 23/10/2021 às 10:46:58

Na manhã desta terça-feira (19/10), foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 063/2021 que trata sobre o parcelamento da taxa de guincho e das diárias de veículos apreendidos no município de Araguaína.

O Projeto é de autoria do Vereador Edimar Leandro (MDB) e obteve votação unanime de todos os parlamentares nas duas votações.

Conforme projeto aprovado, o cidadão que teve seu veículo guinchado e removido ao pátio público do Município poderá pagar as respectivas taxas e diárias de forma parcelada por meio de cartão de crédito. O objetivo do projeto não é reduzir ou dispensar o pagamento dos tributos, mas sim facilitar o pagamento, já que em muitas vezes o valor final fica muito alto para ser pago à vista, e quanto mais tempo recolhido ao pátio, mais caro fica sua retirada, gerando até mesmo o perdimento do veículo.

De acordo com o autor do projeto, Vereador Edimar Leandro (MDB), além de facilitar a regularização dos veículos apreendidos, o projeto aumentará a arrecadação do Município. "A pessoa que não tem condições de efetuar o pagamento de tais taxas em sua totalidade ao ter seu veículo apreendido, a partir do momento que tiver a opção pelo parcelamento, certamente optará por regularizar sua situação, as duas partes têm vantagem".

Fonte: Portal Fatos e Noticias

Comunicar erro
Comentários
+31
°
C
H: +32°
L: +22°
Palmas (Tocantins)
Domingo, 13 Junho
Ver Previs?o de 7 Dias
Seg Ter Qua Qui Sex S?b
+34° +33° +32° +34° +34° +34°
+23° +24° +23° +23° +23° +24°