Política

Vereador Sargento Jorge Carneiro e comitiva se reúnem com vice-governador para tratar de assuntos relativos aos militares estaduais

Por Portal Fatos e Noticias 13/05/2021 às 13:58:57

Na última terça-feira (11), o vereador Sargento Jorge Carneiro e comitiva formada pelos vereadores Soldado Alcivan de Araguaína, Sargento Frazão de Palmas e Tenente Lemes de Alvorada do Tocantins, além de deputados e representantes de associações da PM-TO e CBM-TO, estiveram reunidos com o vice-governador Wanderley Barbosa para tratar de assuntos relativos a direitos da classe militar estadual.

Dentre os assuntos tratados, a promoção por tempo de contribuição concedidas aos militares que completam trinta anos de contribuição previdenciária. Tal benefício poderá ser extinto com o advento da atual reforma da previdência, que prevê alterações relativas a esse tipo de promoção e que precisa ser regulamentado, para que não se extingue por projeto de lei a ser apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

O Vice-Governador e os demais deputados que lá se encontravam se comprometeram em apresentar a proposta necessária, através de projeto de lei junto ao poder executivo, para se alterar o texto de lei, de forma que o direito seja mantido aos militares que se encontram no serviço ativo.

O Vereador Jorge Carneiro disse que "devemos ter em mente que precisamos de representantes junto a esfera estadual do poder, para garantir que as demandas relativas à classe militar do estado sejam garantidas sem que isso venha a gerar ciúmes de quem quer que seja, pois nesse momento o que precisamos é de união entre nós".

Fonte: Portal Fatos e Noticias

Comunicar erro
Comentários
+31
°
C
H: +32°
L: +22°
Palmas (Tocantins)
Domingo, 13 Junho
Ver Previs?o de 7 Dias
Seg Ter Qua Qui Sex S?b
+34° +33° +32° +34° +34° +34°
+23° +24° +23° +23° +23° +24°